LINHAS VERMELHAS PARA AS NEGOCIAÇÕES DO BREXIT
ver aqui:
https://www.europarltv.europa.eu/pt/programme/eu-affairs/red-lines-on-brexit-negotiations-1
O Reino Unido deu início ao processo formal de saída da União Europeia. O Parlamento Europeu identificou os assuntos de maior importância («linhas vermelhas») para as negociações. Estes incluem colocar os interesses dos cidadãos em primeiro lugar e o honrar dos compromissos assumidos pelo Reino Unido em relação ao orçamento da UE Este vídeo descreve as prioridades do Parlamento.
Transcrição:
Qualquer acordo relativo à saída do Reino Unido da UE terá de ser aprovado pelo Parlamento Europeu. Durante a votação, os eurodeputados irão verificar se as linhas vermelhas traçadas pelo Parlamento foram respeitadas: Os interesses dos cidadãos devem vir em primeiro lugar As negociações devem ser conduzidas de boa-fé e com total transparência Não pode haver compromissos entre a segurança e as relações económicas futuras O processo de paz terá de continuar na Irlanda do Norte e terá de ser evitada uma fronteira fechada com a República da Irlanda O Reino Unido deverá honrar todos os compromissos que assumiu, incluindo os que dizem respeito ao orçamento As linhas gerais da futura relação UE-Reino Unido apenas podem ser discutidas depois de serem feitos progressos significativos nas discussões acerca da forma como o Reino Unido irá sair Não pode haver escolhas seletivas: a pertença ao mercado único apenas é possível com livre circulação de mercadorias, capitais, serviços e pessoas Não pode haver negociações separadas com países da UE ou países não membros individuais.
Os eurodeputados adotaram as prioridades do Parlamento para o início das negociações com uma maioria esmagadora: 516 de um total de 751.
Comentários
Enviar um comentário