Escola Embaixadora do Parlamento Europeu - primeira Síntese

A ação desenvolvida, nesta primeira fase, que decorreu entre a primeira e a segunda sessão de formação de professores. assentou em vários eixos:
  • privilegiar o contacto pessoal, individual e em pequenos grupos, para informar, esclarecer e mobilizar o mais satisfatoriamente possível
  • contactar, dentro da escola, os alunos, os professores e os órgãos de gestão
  • contactar os representantes da comunidade próxima:autarquia local e órgãos de comunicação locais
  • contactar os representantes dos países membros da União Europeia, através dos seus mais imediatos representantes no nosso País: as embaixadas
  • contactar os representantes de Portugal no Parlamento Europeu: os nossos eurodeputados
  • contactar e mobilizar as empresas de serviço de transportes, de âmbito local e nacional, que poderão apoiar a realização de atividades a curto, médio e longo prazo
  • contactar e envolver escolas parceiras, que podemos envolver no projeto; e com as quais poderemos colaborar imediatamente, a médio e a longo prazo

Comentários